Em meio à crise do novo coronavírus, brasileiros ganham novos prazos para quitar seus débitos bancários. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal informou que estará prorrogando a suspensão da cobrança dos financiamentos da casa própria. De acordo com a instituição, a decisão leva em consideração o momento de instabilidade econômica com a pandemia presente ainda em todo o território nacional. 

Quem está com um financiamento em aberto na Caixa, acaba de ganhar mais dois meses de prorrogação. Inicialmente, a instituição bancária tinha suspendido as cobranças por quatro meses, mas decidiu prorrogar a proposta por seis meses.

O novo prazo começará a ser contabilizado a partir da próxima segunda-feira (27), e deverá ser solicitado pelo cliente.  

Como prorrogar o financiamento  

Apesar da medida já estar em andamento, os clientes da Caixa que quiserem estender o prazo ainda assim precisão informar a instituição o desejo de manter com a cobrança suspensa. Para isso, será preciso entrar em contato com o atendimento do banco pelos números 3004-1105 e o 0800 726 0505, escolhendo a opção 7.  

Se desejar renegociar contratos, o número para agendamento é o telefone 0800 726 8068, opção 2 – 4. Por fim, há também a chance de fazer a renegociação pelo aplicativo Habitação Caixa, disponível em telefones IOS e Android. 

Fonte: https://fdr.com.br/2020/07/24/financiamento-imobiliario-da-caixa-foi-prorrogado-veja-como-contratar-e-se-vale-pena/